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Condições de Uso

PERGUNTAS FREQUENTES

1 – COMO FUNCIONA A GARANTIA DOS MEUS ÓCULOS?
O seu óculos Fenzo possui uma garantia de 180 dias para danos de fabricação.

2 – MEU ÓCULOS APRESENTOU DANOS DE FÁBRICA, PORÉM NÃO SE ENCONTRA MAIS NA GARANTIA, O QUE POSSO FAZER?
Trabalharmos com a alta rotatividade de modelos novos, assim nossa disponibilidade de peças para conserto ficam limitadas (porém cada caso será avaliado individualmente), porém qualquer problema de fabricação que houver no produto dentro dos 180 dias, poderá ser trocado por idêntico ou similar de igual valor.

3 – FUI TROCAR MEU PRODUTO E NÃO TINHA MAIS O MESMO MODELO?
Caso não tenha o mesmo modelo, poderá ser trocado por um similar de igual valor.

4 – EM QUAIS SITUAÇÕES POSSO SOLICITAR A TROCA IMEDIATA DE MEU PRODUTO?
O seu óculos Fenzo possui uma garantia de 180 dias (6 meses) para danos ocorridos originalmente de fábrica, assim caso o mesmo apresente esse tipo de dano, basta entrar em contato, e efetuar a troca por outro produto de mesmo valor.

5 – COMO POSSO FAZER A TROCA/DEVOLUÇÃO DO MEU PRODUTO?
5.1 – Para trocar compra feita em nossa loja virtual, você deve nos contatar em até 07 (sete) dias a partir do recebimento do produto.
5.2 – Caso o produto tenha sido entregue pelos Correios, iremos encaminhar por e-mail o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Para envio do produto, siga as instruções:
5.2.1 – Abra um chamado enviando um e-mail para contato@fenzo.com.br;
5.2.2 – Acondicione o produto na embalagem original ou similar;
5.2.3 – Devolva todos os itens/acessórios que acompanharem o produto;
5.2.4 – Envie junto com o produto uma cópia da Nota fiscal recebida no ato da entrega.

ATENÇÃO: É Imprescindível que a NOTA FISCAL esteja junto do produto e nela, esteja descrito (no verso) o número do protocolo de devolução.

6 – TENHO QUE PAGAR PELO FRETE PARA A TROCA DO PRODUTO?
Não. A primeira troca na Fenzo é grátis! Todas as despesas são por nossa conta. Para as demais solicitações de um mesmo pedido, a Fenzo se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de encargos de postagem.

7 – QUAL O PRAZO PARA A FINALIZAR MINHA TROCA?
A Fenzo tem até 30 (trinta) dias, a partir do recebimento, para analisar o produto e finalizar, ou, solicitar o cancelamento e estorno da compra.

8 – COMO SEREI RESSARCIDO (A) EM CASO DE DEVOLUÇÃO?

8.1 – NAS COMPRAS EFETUADAS ATRAVÉS DE CARTÃO DE CRÉDITO:
A administradora do cartão de créditos será notificada sobre o estorno de sua compra. O estorno poderá ocorrer na fatura do mesmo mês (caso ainda não tenha encerrado), ou do mês seguinte, em uma única vez, independentemente do número de parcelas, lembrando que o prazo para estorno é estipulado pela administradora do cartão de crédito.

8.2. – NAS COMPRAS EFETUADAS ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO:
A restituição será feita através de deposito bancário, em até 10 (dez) dias úteis do retorno do produto em nossa central. O deposito bancário somente poderá ser realizado em uma conta corrente do titular do cadastro, coincidindo o mesmo CPF e dados do cadastro.

9 – É POSSÍVEL CONSULTAR O PRAZO DE ENTREGA ANTES DE FINALIZAR A COMPRA?
ATENÇÃO: O prazo de entrega começa a ser contado após a aprovação do pagamento, que pode ocorrer em até 48h.

10 – POSSO EFETUAR O PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO TERCEIROS?
Por questões de segurança, caso haja divergência de dados entre o cadastro e o titular do cartão, a compra não será concluída.
Caso seja processada, a compra será cancelada e prosseguiremos com o estorno o mais breve possível.
O que sugerimos é que faça o cadastro da loja em nome do titular do cartão de crédito.

11 – POSSO LIMPAR AS LENTES DOS MEUS ÓCULOS FENZO COM ÁGUA E SABÃO?
Sim você pode. Porém utilize apenas água e sabão neutro, espere alguns minutos e seque com cuidado com uma flanela limpa.

12 – USAR ÓCULOS ESCUROS POR UM PERÍODO PROLONGADO PODE FAZER MAL AOS OLHOS?
Ao contrário, protegerão as suas vistas contra as agressões dos raios UV. Evite usar os óculos escuros em ambientes com uma luz tolerável ou em ambientes já escurecidos, para não forçar as suas vistas.

13 – O QUE SIGNIFICA USO INADEQUADO/IMPRÓPRIO?
O uso inadequado acontece quando o produto é usado de forma diferente do indicado, Exemplo: não guardar os óculos em estojo apropriado, limpá-los com utilizar sabão perfumado, álcool ou outros produtos.

FORMAS DE ENTREGA

Você pode escolher receber seus produtos via SEDEX ou PAC, de forma rápida, segura e econômica.

O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido.

Após a ser realizado o pedido e ocorrer a liberação do pagamento será informado do número de rastreamento dos Correios no seu e-mail.

Ressaltamos que, pedidos confirmados após determinados horários o envio do pedido ficará suspenso para o próximo dia útil, como por exemplo, aos feriados, sábados após as 11 horas e domingos, somente será realizado a postagem no dia útil subsequente.

Pedidos confirmados durante a semana após as 17:00 horas serão postados no dia seguinte a confirmação.

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário

Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida, com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país. Nós seremos notificados em até 48 horas úteis, liberando então seu pedido para envio do produto escolhido.

Deposito (Dinheiro) ou Transferência Bancária

Após a confirmação do pedido, deverá ser realizado o deposito ou transferência bancária na conta abaixo, e assim que confirmada a devida transação, será enviado o produto escolhido para o endereço de sua preferência.

Banco Santander
Agencia: 1631
Conta Corrente: 13001064-4
FENZZO ÓCULOS EIRELI EPP
CNPJ: 17.475.192/0001-95

Cartão de crédito

Toda transação com cartão de crédito é 100% segura além da criptografia, outro fator de segurança é a automática destruição dos dados relativos ao número do cartão de crédito.

O número do cartão é utilizado apenas para processamento da compra junto ao Gateway de pagamento, assim que ocorre a confirmação pela Administradora do cartão, o número é automaticamente descartado/destruído, não sendo, de nenhuma forma, guardado em nossa base de dados, uma vez que toda a transação é realizada direto no site das credenciadoras.

As compras efetuadas pelo cartão de crédito podem ser divididas em até 4 vezes sem juros.

OBS: Para pagamentos com cartões de terceiros, será necessário envio/confirmação dos dados complementares via e-mail (contato@fenzo.com.br), para maior segurança de nossos clientes.

Procedimentos do pedido de acordo com a forma de pagamento:

Pagamento via cartão de crédito

Sendo o cartão aprovado após análise de nosso setor financeiro e da respectiva operadora do cartão de crédito, o cliente receberá novas informações sobre o procedimento de envio.

Caso ocorra algum imprevisto ele receberá instruções sobre o ocorrido.

Pagamento Via Depósito (Dinheiro), Transferência e ou Boleto Bancário

Aguarda-se uma liberação do setor financeiro sobre a compensação bancária, com prazo aproximado de 48 horas úteis.

O pagamento realizado via internet banking, caixa eletrônico, fora do expediente bancário poderá retardar a compensação. Todos os depósitos realizados fora do expediente bancário, ou em dias não úteis a compensação bancária poderá demorar até 72 horas úteis.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Fenzo respeita a sua privacidade, sendo assim temos o compromisso com os dados dos usuários sob total sigilo dentro da nossa empresa e dos parceiros necessários para o funcionamento do processo de vendas da loja virtual. Nosso site armazena dados “cookies”, feito apenas para reconhecer um visitante e essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos, para entrar em contato caso encontremos alguma dificuldade na entrega e para realizar nosso pós-vendas.

A senha que você registra durante o seu cadastro é a garantia de que os dados fornecidos por você são verdadeiros. Somente você tem acesso a ela, portanto, não divulgue à terceiros. Ao utilizar os nossos serviços, o usuário concorda e aceita os termos da política de privacidade vigentes em nosso site.

Mudanças na Política de Privacidade A Fenzo pode alterar sua política de privacidade de tempos em tempos. Caso haja alguma mudança substancial na maneira como usamos suas informações, notificaremos com anúncio em destaque na nossa página.

POLÍTICA DE TROCA

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS E TROCA
Em caso de troca, a solicitação através da loja virtual deverá ser feita em até 7 (sete) dias a partir do recebimento.

DEVOLUÇÕES PELOS CORREIOS
Em caso de entregas realizadas pelos Correios, iremos encaminhar por e-mail o código de postagem reversa, o qual deve ser apresentado nas agências dos Correios. Para envio do produto, assim para ter acesso ao código siga as instruções abaixo:

1. Abra um chamado junto ao e-mail contato@fenzo.com.br passando as seguintes informações: – Número do pedido – Produto que deseja realizar a troca ou devolução – Motivo da troca ou devolução.
2. Acondicione o produto na embalagem original ou similar;
3. Devolva todos os itens/acessórios que acompanharem o produto;
4. Envie junto com o produto uma cópia da Nota fiscal recebida no ato da entrega.
ATENÇÃO: É Imprescindível que a NOTA FISCAL esteja junto do produto e nela, esteja descrito (no verso) o número do protocolo de devolução.
Pronto! Agora você receberá o contato de um de nossos atendentes para dar continuidade na sua solicitação! Isso levará no máximo 2 dias úteis após o envio da sua solicitação.
*O envio no caso de Trocas e Devoluções é por conta do Fenzo e será realizada através da modalidade escolhida no ato da compra (PAC ou SEDEX).

TROCA FACIL
Para sua comodidade Fenzo dispõe do serviço de TROCA em Mãos, uma forma prática de realizar a troca de seu Fenzo, assim além do site você pode realizar a troca presencialmente em nossas lojas e quiosques.